Arquivos para impressão

arquivos-impressao

Muitas vezes, aqueles que não trabalham em gráficas podem não saber quais as maneiras corretas de enviar os arquivos para impressão. É importante entender que existem algumas exigências para que a imagem desejada saia com a qualidade que se busca.

Por isso, esse texto vai explicar alguns pontos fundamentais para que a arte final a ser enviada para a gráfica esteja de acordo para que a impressão seja perfeita.

Dicas para ajustar o arquivo para impressão

  • Quando for enviar um arquivo para impressão, atente-se sempre ao tamanho dele. Nesses casos, a medida utilizada é centímetros e não pixels;
  • Prestar atenção nos padrões de cores é fundamental para se alcançar a cor desejada. A tela do computador exibe RGB e o padrão para impressão é o CMYK.
  • Antes de finalizar sua arte, pense em qual será o tipo de impressão, se será em offset e digital. Isso impactará diretamente na qualidade.
  • Adiante-se em relação ao material em que será a impressão, isso porque dependendo do tipo de papel ou outra superfície, a arte também é impactada.
  • Se você estiver criando uma arte no Illustrator, uma opção é tratar a imagem no Photoshop e então importá-la novamente ao Illustrator, garantindo que a arte seja tratada em um programa à parte do qual você está criando. Lembrando que ela deve estar em CMYK e com resolução 300dpi.
  • É de grande importância que ao enviar seu arquivo para gráfica, você organize todos os arquivos utilizados na arte, como imagem, fontes e textos e os envie junto para a impressão.

A importância da arte final

Quem não está acostumado com esse mundo de impressões e artes pode não entender o quão importante é prezar pela qualidade e formatação do arquivo para que tudo saia de acordo com o desejado.

A arte final é o arquivo que será enviado para a gráfica, por isso, ela deve estar completa e atendendo a todos os requisitos necessários para uma impressão de qualidade.

 

Gráfica em Curitiba

A Pinhal Graph foi fundada em 2001, sendo uma ramificação da Carimbos Pinhal atuante no ramo de carimbos desde 1970, vem se consagrando no mercado de impressos. Atua na produção de cartões de visita, panfletos, folders, pastas, impressos comerciais e promocionais, dentre outros. Entre com contato (41) 3019-9179 / (41) 3019-927.